15/10/2012

1

O filho de Netuno por Rick Riordan


ISBN: 9781423140597         Ano de lançamento: 2012
Editora: Intrínseca              Páginas: 432
Classificação: 5/5


Sinopse
Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth. 

Terminei O filho de Netuno e necessito urgente de The mark of Athena *-*
O Filho de Netuno superou totalmente minhas expectativas, e olha que quando se trata das séries do tio Rick eu sempre espero muito, mas o livro foi perfeito! Conseguiu superar totalmente o primeiro livro da série, O herói perdido.
Novamente somos apresentados a três protagonistas narradores, nesse livro, ao contrário do primeiro que não gostei muito do Jason, eu amei os três protagonistas deste. Percy todos já conhecemos e amamos e reencontrá-lo em outra aventura foi muito legal, Hazel acabou me conquistando totalmente e Frank é um fofo(não ganha do Léo, mas...)
O mais interessante nessa nova série é o modo como Riordan lida com a trama e o mistério que cerca os personagens, todos, assim como no primeiro livro, tem algum segredo, algo que ninguém mais sabe, e é super interessante descobrirmos o que são esses segredos e ver eles sempre estarem juntos e nenhum saber que o outro esconde algo (é confuso, eu sei rs)
Nesse segundo livro Riordan abordou bem mais o principal problema que cerca o Olimpo, o que deixou o livro bem mais interessante, e também terminou com alguns mistérios do primeiro livro.
Percy acorda sem memória e segue para o acampamento Júpiter, que não se compara ao Meio-sangue(♥), e lá tenta se adaptar a toda essa história de ser filho de um Deus.
Depois de ler esse livro sou totalmente team gregos, não sei se é porque estou acostumada, mas prefiro muito mais nossos amigos de NY.
Conhecer o passado de Percy, mesmo quando ele não conhece, fez com que eu me afeiçoa-se ainda mais com a história, diferente do que aconteceu com Jason, em todo momento eu ficava aflita, queria que ele se lembrasse logo, o que deixou a leitura repleta de emoções.
Super recomendo! Agora é esperar ansiosamente The mark of Athena *-*

Um comentário:

  1. Ah tenho muita vontade de ler esse livro, mas para ser sincera nem acabei a série Percy Jackson e os Olimpianos (falha minha - minha compulsão me fez começar outras séries e acabei parando no segundo livro)!
    Logo que eu conseguir terminar a série esse aí já estará na minha listinha...
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...