21/04/2013

0

Animes | Btooom!


Comecei a assistir Btooom! porque a premissa me lembrou Sword Art Online, que eu amo!, mas mesmo depois de perceber que a única coisa parecida entre eles é a temática sobre jogos continuei assistindo sem conseguir parar de maneira nenhuma.
Btooom! é intenso e tem ação do começo ao fim, a temática do anime é pesada e algumas situações vividas pelos personagens nos enoja, mas pra mim foi impossível parar de assistir.
Já aviso que nesse anime não tem nenhum personagem santo, o que deixa ainda mais realista, porque considerando a situação em que eles se encontram permanecer são, em minha opinião, é completamente impossível.
O protagonista é o Sakamato, o 10° melhor jogador no ranking mundial de um jogo chamado Btooom!, que consiste em duelos de equipes em que as unicas armas são bombas de todos os tipos. Um dia após uma de suas discussões com sua mãe, Sakamoto acorda sem lembranças, em uma arvore preso por um para-quedas em uma ilha que ele nunca viu. Quando encontra um homem, que tenta assassina-lo, ele percebe que sua vida corre perigo, que sua única salvação é uma bolsa com 8 bombas que ele encontra junto de si e que agora ele está jogando Btooom! para valer.
A partir daí começa uma alucinante luta entre todos os que estão presos na ilha, da qual o único jeito de escapar é matando uns aos outros e pegando dos corpos chips que ao totalizarem 8 será passagem de volta para a casa.
Esse não é um anime para crianças, o mangá muito menos, como eu já disse a temática é pesada e além das cenas de morte, temas como assassinato, estupro, até mesmo necrofilia estão presentes no anime, apesar da censura ter amenizado bastante as cenas do mangá,eu realmente não recomendo.
Todos as pessoas que foram mandadas para a ilha foram escolhidos por alguém por terem feito algo ruim, o que já indica que confiar em alguém lá dentro é a passagem para o fracasso. Talvez a única personagem realmente santa no anime seja a Himiko, a loirinha da foto a cima.
Na ilha toda a podridão humana vem a tona e o que melhor se aproveita disso leva vantagem.
A qualidade do anime cai um pouco durante a temporada, o que pelos comentários que vi, chateou bastante gente. Pra mim realmente não fez muita diferença, realmente só fui perceber a queda da qualidade das cenas depois que vi as pessoas comentando, o anime me deixava tão aflita e louca para saber o que viria a seguir que realmente não percebi os defeitos. Sério, fiquei com o coração na mão em várias cenas, não é atoa que assiste todos os 12 episódios em um dia.
 Agora eis o meu problema como uma pessoa que virou fã de BTOOOM!, eu realmente preciso de uma segunda temporada, que eu ainda não sei se foi confirmada, espero que sim, porque o final precisa de mais uma, sério, urgente! Enquanto isso me contento com o mangá mesmo =/
Super recomendo Btooom! para aqueles que curtem um bom anime de ação com muitas mortes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...